UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

26/07/2010 - 17h46

Bolsa tem sexta alta seguida; dólar sobe e vai a R$ 1,767

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) fechou o pregão desta segunda-feira em alta de 0,18%, aos 66.443,26 pontos. É a sexta vez seguida que o índice fecha no azul. No mês, o Ibovespa (principal indicador da Bolsa paulista) já acumula ganhos de 9,04%. No ano, porém, a queda é de 3,13%.

A cotação do dólar comercial fechou com valorização de 0,4%, a R$ 1,767 na venda. No mês, o dólar tem queda de 2,05%. No ano, porém, ainda sustenta ganho de 1,38%.

Dois fatores animaram os investidores: a divulgação do forte crescimento das vendas de casas novas nos EUA e  a notícia de que a FedEx elevou suas previsões de resultados devido ao aumento do número de encomendas.

As ações europeias fecharam no maior nível em cinco semanas, superando indicadores técnicos de resistência com a alta forte nas vendas de casas novas nos EUA e com bancos subindo após a divulgação do resultado dos testes de estresse.

As principais Bolsas de Valores asiáticas começaram a semana em alta, com a expectativa de balanços corporativos positivos e dados da zona do euro compensando o ceticismo sobre o rigor dos testes de estresse em bancos europeus.

(Com informações de Reuters e Valor)

Hospedagem: UOL Host