UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

04/08/2010 - 12h07

Bolsa opera em baixa, e dólar sobe; siga gráficos interativos

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em queda nesta quarta-feira. Por volta das 12h05, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) caía 0,16%, aos 67.886,63 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A cotação do dólar comercial tinha alta de 0,06%, a R$ 1,761 na venda  (veja gráfico com as últimas atualizações). A cotação do euro tinha desvalorização de 0,69%, a R$ 2,313 na venda (gráfico). Confira também as cotações anteriores do dólar e de outras moedas em novo gráfico interativo.

As principais Bolsas de Valores da Ásia encerraram sem direção comum nesta quarta-feira, com o índice que reúne mercados da região operando em baixa. Em Tóquio, a queda foi de 2,11%. Hong Kong fechou em alta de 0,43%.

O crescimento anual do Produto Interno Bruto (PIB) da China irá desacelerar para 9,2%, ante 10,3% no segundo trimestre e 11,9% no primeiro, divulgou o Centro de Informações de Estado em relatório publicado em um veículo estatal chinês.

O setor privado dos Estados Unidos gerou 42 mil postos de trabalho entre junho e julho, em números ajustados para excluir fatores sazonais. Os dados fazem parte do levantamento da ADP, empresa que processa folha de pagamentos, e ficaram acima do esperado pelo mercado financeiro.

(Com informações de Reuters e Valor)

Hospedagem: UOL Host