UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

18/08/2010 - 15h58 / Atualizada 18/08/2010 - 16h02

Bovespa tem ligeira queda nesta quarta-feira; siga gráficos interativos

Da Redação, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) opera em baixa nesta quarta-feira. Por volta das 15h55, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) tinha ligeira queda de 0,06%, aos 67.542,28 pontos (siga gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

Em Wall Street, o índice Dow Jones tinha alta de 0,4%.

Bolsas asiáticas

Os mercados acionários na Ásia tiveram mais um dia de indefinição, com os investidores cautelosos quanto ao desenvolvimento da economia global. Dados da economia americana divulgados ontem aliviaram o pessimismo do mercado e incentivaram a busca por pechinchas.

O governo dos Estados Unidos informou que, em julho, aumentaram as atividades no setor de construção de moradias, ao mesmo tempo em que foi verificado crescimento na produção industrial. Os preços ao produtor voltaram a subir, após recuo registrado em junho.

No mundo

Nos Estados Unidos, os pedidos de empréstimos imobiliários no mercado americano apresentaram um salto de 13% na semana encerrada em 13 de agosto, com ajuste sazonal. Uma semana antes, houve avanço de apenas 0,6%. O levantamento divulgado pela Mortgage Bankers Association (MBA), entidade que representa a indústria de financiamento imobiliário nos Estados Unidos, mostrou que o índice sem ajuste sazonal subiu 12,4% na segunda semana do mês.

Já na China, o órgão regulador bancário disse aos bancos em Pequim que testem o impacto de uma queda nos valores imobiliários para abaixo do que é detido em hipotecas, informou um jornal local.

Capitalização da Petrobras

A Petrobras e um grupo de sete bancos preparam para 7 de setembro o início do "road show", série de viagens e de reuniões com investidores globais a fim de "vender" a capitalização da companhia.  A data coincide com a volta do feriado americano do Dia do Trabalho e o fim das férias no hemisfério Norte. O "road show" deve durar cerca de dez dias e a reserva de ações é prevista para entre 17 e 20 de setembro.

(Com informações de Valor e Reuters)

Hospedagem: UOL Host