UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

21/10/2011 - 11h06 / Atualizada 21/10/2011 - 14h33

Bovespa opera em alta e dólar cai; acompanhe gráficos

Do UOL Economia, em São Paulo

A Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) operava em alta nesta sexta-feira (21). Por volta das 14h30, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) subia 2,31%, aos 55.256,36 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante).

Em Wall Street, o índice Dow Jones tinha valorização de 1,79%.

Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A cotação do dólar comercial tinha baixa de 0,95% na venda, a R$ 1,772 (veja no UOL gráfico com as últimas atualizações). O euro operava com valorização de 0,16%, a R$ 2,46.

Bolsas internacionais

As principais Bolsas europeias fecharam a semana com fortes altas, animadas com possibilidade de uma solução para a crise europeia. Em Frankfurt, o índice Dax 30 ganhou 3,55%. O Ibex 35 de Madri subiu 2,84%. Em Paris, o CAC 40 ganhou 2,83%.

A maioria das Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta, mas os ganhos foram limitados, com investidores aguardando a reunião de líderes europeus no fim de semana e esperando ver sinais de progresso na resolução da crise de dívida.

A pressão continuou sobre o mercado, dada a crescente incerteza sobre se a crise poderá ser resolvida, com a possibilidade de amplas oscilações nos preços e redução de liquidez adiante.

Líderes europeus disseram não esperar que a reunião de domingo dê uma solução definitiva para os problemas de dívida da zona do euro e ainda há forte divergência entre eles sobre como fortalecer o fundo de resgate do bloco.

França e Alemanha disseram em comunicado conjunto na quinta-feira que os líderes discutirão em detalhe uma solução abrangente durante a cúpula, mas que nenhuma decisão será adotada antes de uma segunda reunião, que será feita no máximo até quarta-feira.

(Com informações de Reuters)

Hospedagem: UOL Host