UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

27/03/2012 - 10h08

Bovespa sobe e dólar opera quase estável nesta terça; siga gráficos

Do UOL, em São Paulo

A Bolsa brasileira apresentava valorização nesta terça-feira (27). Por volta das 10h55, o Ibovespa (principal índice da Bolsa paulista) operava em alta de 0,31%, aos 66.894,26 pontos (siga no UOL Economia gráfico da Bovespa com atualização constante). Veja ainda no UOL a cotação das ações e fechamentos anteriores da Bolsa.

A cotação do dólar operava perto da estabilidade, com leve queda de 0,07%, a R$ 1,815 (veja no UOL gráfico com as últimas atualizações). O euro tinha baixa de 0,38%, cotado a R$ 2,42.

Bolsas asiáticas

As Bolsas de Valores da Ásia se recuperaram, com o índice japonês Nikkei atingindo o maior nível em um ano após o chairman do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), Ben Bernanke, dizer véspera que afrouxamento de políticas monetárias ainda é necessário para reduzir o desemprego nos Estados Unidos.

A ações em Wall Street subiram mais de 1% com os comentários de Bernanke, que apoiaram a visão de que o afrouxamento da política monetária continuaria por algum tempo, apesar dos sinais de melhora na economia dos Estados Unidos, e aumentou as esperanças de mais compras de ativos pelo banco central norte-americano.

(Com informações da Reuters)

Hospedagem: UOL Host