IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Sebrae-SP lança escola gratuita de empreendedorismo

Do UOL, em São Paulo

25/09/2013 13h30

O Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) anunciou, nesta quarta-feira (25), a criação de uma escola gratuita de empreendedorismo. A instituição vai oferecer cursos técnicos e universitários.

As inscrições para o processo seletivo das primeiras turmas de 2014 começam em outubro.

Ao todo, a Escola de Negócios Sebrae-SP vai oferecer quase 2.000 vagas para cursos de níveis técnico e superior no período de 2014 a 2017.

Em 2014, os empreendedores poderão optar por dois cursos de nível superior: gestão de negócios e inovação e marketing. Para nível técnico serão: administração, logística e marketing.

A criação da escola é uma parceria da entidade com o Centro Paula Souza, autarquia do governo do Estado de São Paulo, que administra as escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs).

O projeto prevê, além da escola sede na capital paulista, a implementação de uma rede profissionalizante em todo o Estado e um sistema de ensino a distância em 2014.

Para ingressar no curso técnico é preciso ter concluído o ensino fundamental. As inscrições ocorrerão de 1º a 24 de outubro.

Já o curso universitário exige formação no ensino médio. As inscrições deverão ser feitas de 8 de outubro a 7 de novembro.

As duas formações garantem a entrega de certificados e diplomas. A duração dos cursos varia entre 18 (técnico) e 36 meses (técnico integrado ao médio integrado e tecnológico).

Mais informações sobre cursos, inscrições e requisitos estão disponíveis nos sites www.centropaulasouza.sp.gov.br  e www.sebraesp.com.br