IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Patrocinadora da Copa, Adidas lança franquias para crescer no Brasil

Larissa Coldibeli

Do UOL, em São Paulo

28/10/2013 06h00

A Adidas, marca alemã de artigos esportivos e também uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo de 2014, está apostando no modelo de franquias para expandir sua operação no Brasil.

A marca já possui presença relevante no país com 39 lojas próprias. Segundo a rede, nos principais mercados do mundo, como Estados e Unidos e Europa, a operação com franquias já está consolidada.

O bom desempenho das franquias relacionadas ao esporte tem impulsionado também a entrada de times de futebol no segmento.

A marca especializada em itens para os torcedores do Corinthians, Poderoso Timão, teve maior crescimento no último ano entre as redes de vestuário esportivo, e fez com que times como São Paulo, Vasco e Cruzeiro vissem no franchising mais uma fonte de receita para o clube.

Segundo Thomas Marin, diretor de varejo da Adidas, a estabilidade política e econômica atreladas à escolha do país como sede dos maiores eventos esportivos do mundo fizeram do Brasil um bom cenário para fazer negócios e consolidar a marca junto ao consumidor local.

“A vinda da Adidas Franchise para o Brasil faz parte de uma decisão do grupo Adidas, que, após consolidar suas operações próprias no varejo nacional, entendeu ter a maturidade necessária para ampliar sua cadeia de negócio por meio do sistema de franquias."

De acordo com o site da empresa, o capital necessário para instalação de uma loja é a partir de R$ 565 mil. Interessados podem se candidatar aqui.

A marca busca parceiros com experiência comprovada no varejo –preferencialmente em franquias– nos segmentos de vestuário e/ou calçadista, e com capital disponível para desenvolver de três a cinco lojas no período de até um ano e meio.

"A franquia permite a troca de conhecimento e melhores práticas com os franqueados, que trazem seu conhecimento regional ao negócio”, afirma Marin.