IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

UOL lança serviço grátis para gestão de micro e pequenas empresas online

Do UOL, em São Paulo

19/02/2014 17h51

O UOL Host, empresa de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL, lançou a Academia UOL Host, um site gratuito, com notícias, e-books, infográficos, artigos e dicas desenvolvidas para ajudar micro e pequenos empreendedores a usarem melhor a internet.

O site trará, diariamente, artigos sobre os princípios e conceitos básicos de e-commerce, marketing digital e gestão de empresas.

Além de conteúdo para empreendedores, também há dicas para desenvolvedores web e profissionais de TI sobre assuntos como tecnologia, automatização de processos, cloud computing e outras tendências do setor.

A equipe da Academia UOL Host é formada por especialistas em empreendedorismo online e marketing digital.

Por meio de seus perfis no Facebook e no Twitter, o UOL Host pretende, também, disseminar as informações geradas pela Academia UOL Host, bem como criar conteúdos exclusivos  para seus seguidores.

"Realizamos pesquisas no último ano e descobrimos que o empreendedor digital brasileiro é carente de informação que o ajude a gerenciar seu negócio online. Decidimos, então, criar um serviço para ajudar tanto os novos empreendedores, que estão começando agora na internet, como os mais experientes, que já tem seus negócios na web, seja uma loja virtual ou um site de serviços, mas que precisam de mais informação para fomentar seu negócio e crescer", diz Ricardo Dutra, diretor do UOL Host.