IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Feira em SP reúne franquias, bancos e vai abrir empresa na hora

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/02/2014 06h00

De 22 a 25 de fevereiro, a cidade de São Paulo recebe a Feira do Empreendedor 2014, realizada pelo Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O evento será realizado no Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme).

O evento terá 350 expositores entre franquia, representantes comerciais, prestadores de serviços e fornecedores para micro e pequenas empresas, segundo a organização do evento. O Sebrae-SP, no entanto, não soube informar quais seriam as expositoras.

Entre os expositores está o empresário Eugênio Ferrão, 51, que desenvolveu uma máquina que faz temaki em 15 segundos e tenta negociar 44 unidades de sua franquia, a Japa Express.

Empreendedores informais ou que queiram começar um negócio próprio poderão sair da feira com CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) na hora. Segundo o Sebrae-SP, haverá uma área dedicada a formalização e ao esclarecimento de dúvidas dos microempreendedores individuais, categoria que fatura até R$ 60 mil.

Para facilitar a formalização, o interessado deve fazer, se possível, uma pesquisa prévia junto à prefeitura para saber se a atividade que pretende exercer é permitida na cidade e no bairro escolhido, ou se é considerada de alto risco, o que poderá exigir documentação ou licenças mais específicas.

Instituições de crédito e fomento, como o Banco do Povo Paulista, BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social), Caixa e Desenvolve SP, terão espaço para tirar dúvidas de empreendedores sobre linhas de financiamento e microcrédito.

A feira contará, ainda, com palestras sobre abertura e gestão de negócios, finanças, ações de marketing e inovação. A programação completa pode ser consultada no site do evento.

Serviço:

Feira do Empreendedor 2014

Local: Expo Center Norte - Pavilhão Verde
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Data: de 22 a 25 de fevereiro
Sábado e domingo: das 10h às 21h
Segunda e terça-feira: das 13h às 21h
Entrada: Grátis