IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Concurso dará prêmio de R$ 45 mil para boas ideias de negócios alimentícios

Do UOL, em São Paulo

01/07/2014 12h07

Pessoas até 30 anos que tenham um projeto de negócio inovador ligado ao setor de alimentos e que favoreça o desenvolvimento sustentável podem se inscrever no programa “Good4 – Comece o futuro agora”, que dará prêmios de até 15 mil euros (R$ 45,2 mil) para os vencedores.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 15 de outubro. É necessário enviar uma descrição da ideia, o plano de negócios e um vídeo de apresentação – tudo em inglês. A iniciativa é uma parceria do Grupo Barilla, fabricante de massas, com a SDA Bocconi Escola de Gestão e a incubadora de empresas Speed MI Up, ambas da Itália.

São quatro categorias: projetos destinados a melhorar o bem-estar das pessoas; ideias para tornar o transporte de alimentos do campo para a mesa mais sustentável; projetos que destacam o alimento como um promotor do bem-estar e desenvolvimento sócio-econômico e ideias voltadas a comunicar a importância de conhecer os alimentos, a fim de que as pessoas façam escolhas conscientes.

Serão seis vencedores no total e cada um receberá um prêmio em dinheiro de 15 mil euros. Três premiados ganham ainda um curso da Bocconi voltado para alimentação e bebidas e outros três serão acompanhados pela incubadora Speed MI Up para desenvolver seus projetos.

O anúncio dos vencedores está previsto para fevereiro de 2015, em Parma e Milão. O regulamento e mais informações estão disponíveis no site www.barillagood4.com. Essa é a primeira edição do concurso.