Fundador do Habib's dá 7 dicas para ter sucesso no ramo de alimentação
Ter um produto de qualidade com preço acessível sempre foi a filosofia do fundador do Habib’s, Alberto Saraiva, 61. Por ano, são vendidos 680 milhões de esfihas, carro-chefe do negócio, nas 430 lojas que a rede de culinária árabe possui em todo o país, segundo a empresa.
Em 2013, o Habib's ultrapassou R$ 1 bilhão em faturamento e entrou para o seleto grupo de franquias com receita bilionária. Com o sucesso da empresa, outras marcas vieram, como o Ragazzo (comida italiana), Box 30 (salgados) e Picanha Grill (churrascaria). As três juntas somam 70 lojas.
Formado em medicina, Saraiva diz que já foi dono de padaria, pastelaria, pizzaria até que, em 1988, abriu a primeira unidade do restaurante árabe, em São Paulo.
“Todos os meus negócios anteriores tinham filas na porta e, por isso, despertaram o interesse de outros empresários em comprá-los. O segredo sempre foi um bom ponto comercial”, afirma.
Em entrevista ao UOL, Saraiva deu sete dicas para empresários terem sucesso no setor de alimentação. Veja abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.