IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Termina hoje feirão online da Serasa para empresas renegociarem dívidas

Thinkstock
Imagem: Thinkstock

Do UOL, em São Paulo

19/09/2014 11h33

Empresas com dívidas podem renegociá-las pela internet até as 23h59 desta sexta-feira (19), último dia do Feirão Limpa Nome Online Empresas da Serasa. No ar desde segunda (15), 85 mil empresas tentaram renegociar suas pendências até quinta (18).

É necessário se cadastrar no site www.limpanomeempresas.com.br e verificar se o credor está participando da ação. Ao clicar no nome dele, serão apresentadas as pendências que a empresa inadimplente possui e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat) para renegociar.

A partir daí, o empresário entra diretamente em contato com seu credor e negocia possíveis descontos nas dívidas atrasadas, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta inicial feita pelo próprio credor.

Entre os participantes, estão grupos atacadistas, bancos e instituições financeiras, empresas de telecomunicações e distribuidoras de energia. A empresa com pendências financeiras não paga nada para acessar o feirão e negociar.

Planejamento orçamentário

O responsável pela empresa deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas de seu negócio e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o valor disponível para pagar a nova dívida que será negociada, escolhendo as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento da companhia.

“O objetivo do Feirão Limpa Nome Online Empresas é reinserir essas companhias no mercado de crédito. Entendemos que este é o momento de incentivar a aproximação de quem está devendo e quer pagar e de quem está com débitos em aberto e quer receber”, afirma Luiz Carlos Rossi, presidente da Serasa Experian.

O site foi desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados PJ, de acordo com a Serasa