Franquia americana de unhas rápidas se une a brasileira para entrar no país
A franquia americana de serviço rápido de manicure Regal Nails vai inaugurar sua primeira unidade no Brasil em novembro, em Natal (RN). A rede, que tem mais de mil unidades em EUA, Canadá, Porto Rico e Austrália, chegará ao país em parceria com o Spa das Sobrancelhas, num novo modelo de negócio, batizado de Real Spa, que reunirá os serviços das duas marcas.
Segundo Dimitri Duque, gerente de marketing do Spa das Sobrancelhas, a meta é abrir 600 unidades do Real Spa no país nos próximos três anos. A primeira unidade, no Norte Shopping, em Natal, será franqueada, mas as empresas informam que o valor de investimento inicial para a nova marca ainda não está definido. A segunda unidade será no Rio de Janeiro, ainda sem previsão de inauguração.
Com a parceria, o Spa das Sobrancelhas também se prepara para a internacionalização. A unidade-piloto da rede carioca fora do país deve ser inaugurada em abril de 2015, em Naples, Flórida (EUA). A loja será própria, operada pela Regal Nails, mas a empresa já procura interessados em expandir o modelo por meio de franquia nos EUA. O valor de investimento para a franquia no exterior não foi divulgado.
O conceito adotado nos EUA será o “store-in-store”, diz Duque, referindo-se às lojas instaladas dentro de outras franquias. “As lojas Regal Nails terão um espaço para os serviços de desenho de sobrancelhas com a identidade da marca Spa das Sobrancelhas.”
No Brasil, é possível abrir uma unidade do Spa das Sobrancelhas com investimento inicial a partir de R$ 115 mil (custos de instalação + taxa de franquia + capital de giro). O faturamento médio mensal é de R$ 24 mil e a ABF trabalha com uma margem de lucro média de 20% para o segmento, o que corresponde a R$ 4.800. O retorno do investimento é previsto a partir de 24 meses.
A Regal Nails foi fundada nos anos 70 pelo vietnamita Charlie Ton, que imigrou para os EUA ainda adolescente. A rede aposta no conceito de unhas rápidas, em que o serviço de manicure é prestado em 15 minutos e não precisa ser agendado.
A parceria foi anunciada durante a 14ª Convenção da ABF (Associação Brasileira de Franchising), que terminou no último domingo (2), na ilha de Comandatuba, em Una (BA).
*(A repórter viajou a convite da ABF)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.