IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Livro mostra como Alice, Coelho Branco e Gato Risonho ajudam uma empresa

Curiosidade é desejável ao empreendedor; na foto, a atriz Mia Wasikowska, que interpretou Alice no cinema - Divulgação
Curiosidade é desejável ao empreendedor; na foto, a atriz Mia Wasikowska, que interpretou Alice no cinema Imagem: Divulgação

Larissa Coldibeli

Do UOL, em São Paulo

29/12/2014 06h00

O que o Coelho Branco, o Gato Risonho, o Chapeleiro Maluco e a Rainha de Copas têm para ensinar aos empreendedores? Muito, segundo a psicóloga e professora de educação empreendedora Mara Sampaio. Ela é autora do livro “Atitude empreendedora – descubra com Alice seu País das Maravilhas” (Editora Senac).

Segundo a psicóloga, assim como a heroína Alice, do autor Lewis Carroll, o empreendedor deve ser curioso, estar disposto a correr riscos e ir atrás de seus sonhos. Mas, além de ter esses traços internos, é preciso estar aberto para extrair aprendizados e benefícios das situações e pessoas que encontra pelo caminho.

“A analogia com a história da Alice é uma forma lúdica de mostrar que o comportamento empreendedor é fundamental para uma empresa dar certo. A partir da análise dos personagens, faço uma abordagem técnica das competências que um empreendedor precisa ter”, afirma.

Veja abaixo as lições que cinco personagens de “Alice no País das Maravilhas” podem dar aos empresários:

Ficha técnica:

"Atitude Empreendedora - Descubra com Alice seu País das Maravilhas"

Autora: Mara Sampaio

Editora: Senac

Preço sugerido: R$ 69,90