IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Evento mostra o que filmes como 'Gladiador' ensinam a pequenas empresas

Larissa Coldibeli

Do UOL, em São Paulo

05/02/2015 06h00

Durante a Feira do Empreendedor, que começa sábado (7) e vai até terça (10), em São Paulo, sessões grátis de cinema com pipoca irão entreter e ensinar pequenos empresários a lidar com questões do dia a dia do negócio, como gestão de pessoas e negociação.

Filmes conhecidos do grande público, como "Gladiador", "Uma Mente Brilhante" e "Erin Brockovich", serão alvo de debates e orientações com consultores especializados, de acordo com Maria Augusta Miglino, consultora do Sebrae-SP (Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa de São Paulo) e responsável pelo projeto.

“O gladiador exerce uma liderança natural, mesmo sendo escravizado. A pequena empresa, que, em geral, tem poucos funcionários, precisa do engajamento de todos em torno de um objetivo comum. O empresário precisa inspirar e cativar a equipe, para que ela acredite na proposta de trabalho e vista a camisa”, afirma.

Espaço Cine Sebrae terá sete sessões diárias grátis

Ao todo, são sete filmes, com sete sessões diárias, sendo a primeira às 10h30 e a última, às 19h30. Serão selecionados trechos dos filmes que se apliquem à rotina dos empreendedores. Os trechos serão apresentados em sessões com duração total de 1h10, sendo 20 minutos para o filme e o restante do tempo dedicado a um debate com participação dos visitantes.

“Por meio dos trechos de filmes exibidos, o empresário terá a oportunidade de ver alguma situação específica e relacionar com o seu dia a dia de trabalho. Tudo isso de forma descontraída, com novos aprendizados e troca de ideias com outros empreendedores”, diz a consultora.

O Espaço Cine Sebrae terá capacidade para 120 pessoas e a cara de um cinema convencional, com telão, bilheterias, poltronas e pipocas para os presentes. A atividade é grátis.

Feira do Empreendedor reúne 400 expositores

Com 400 expositores numa área de 30 mil m², a Feira do Empreendedor espera atrair 85 mil visitantes este ano. Entre eles, estão fornecedores de máquinas e equipamentos, representantes de franquias e de vendas porta a porta, empresas de serviços, representantes comerciais e fornecedoras de TI (Tecnologia da Informação) para desenvolvimento de negócios físicos e online. 

Serviço:

Feira do Empreendedor

Data: de 7 a 10 de fevereiro, das 10h às 21h

Local: Pavilhão Anhembi Parque

Endereço: avenida Olavo Fontoura, 1.209

Entrada grátis

Mais informações: www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br