IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Feira do Empreendedor espera atrair 85 mil pessoas em São Paulo

Edição 2014 atraiu 82 mil pessoas interessadas no negócio próprio - Shin Shikuma/UOL
Edição 2014 atraiu 82 mil pessoas interessadas no negócio próprio Imagem: Shin Shikuma/UOL

Do UOL, em São Paulo

05/02/2015 06h00

De sábado (7)  a terça-feira (10) é realizada em São Paulo a 4ª Feira do Empreendedor, no Pavilhão do Anhembi. Promovida pelo Sebrae-SP (Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa de São Paulo), ela leva orientação empresarial para donos de pequenas empresas e para quem está pensando em ter o negócio próprio.

A entrada é grátis e a expectativa é atrair 85 mil visitantes. Na última edição, em fevereiro de 2014, a feira recebeu 82 mil pessoas. O evento espera crescer 15% em geração de negócios, movimentando R$ 5,6 milhões. Empresários interessados em melhorar o negócio ou aspirantes a abrir uma empresa terão acesso a informações e oportunidades.

“O espaço da feira é um ambiente propício para estimular esse movimento, pois reúne num mesmo local empresários e potenciais empreendedores dos mais diversos segmentos; prevê a realização de 320 palestras e mais de 40 mil capacitações gratuitas, e mostra opções concretas de investimento”, afirma Bruno Caetano, diretor superintendente do Sebrae-SP.

São 400 expositores numa área de 30 mil m². Entre eles, estão fornecedores de máquinas e equipamentos, representantes de franquias e de vendas porta a porta, empresas de serviços, representantes comerciais e fornecedoras de TI (Tecnologia da Informação) para desenvolvimento de negócios físicos e online.

Feira passa a ser anual, com espaços temáticos

A feira, que acontecia a cada dois anos, passa a ser anual, ampliando a oferta de orientação, produtos, serviços e possibilidades de network a um segmento da economia que, apesar de todas as dificuldades, vem crescendo em várias frentes de atividade e se mantém como o grande gerador de emprego no país, segundo o Sebrae.

Os pequenos negócios somam mais de nove milhões no Brasil e 2,5 milhões somente no estado de São Paulo.

As atividades são divididas em espaços temáticos. Os microempreendedores individuais (MEI), que já são mais de 1,1 milhão em São Paulo, terão uma área especial de orientação e formalização na hora.

Interessados em tomar crédito ou conhecer as linhas de financiamento para pequenas empresas receberão dicas de consultores especializados e informações das próprias instituições financeiras.

O espaço Cine Sebrae terá sessões de cinema com foco nos desafios do universo empreendedor, que serão seguidas de orientação de consultores especializados.

A Faesp (Federação da Agricultura do Estado de São Paulo) mostrará projetos e soluções na área de agronegócios. Espaços especiais também foram programados para orientar start-ups (empresas nascentes, geralmente de base tecnológica) e mostrar tendências e novidades tecnológicas para o varejo físico e virtual.

O visitante poderá ainda fazer compras em um minishopping com produtos de pequenas empresas. A feira também estará totalmente adaptada para pessoas com deficiência, com garantia de mobilidade e tradução de palestras na linguagem de libras.

Serviço:

Feira do Empreendedor

Data: de 7 a 10 de fevereiro, das 10h às 21h

Local: Pavilhão Anhembi Parque

Endereço: avenida Olavo Fontoura, 1.209

Entrada grátis

Mais informações: www.feiradoempreendedor.sebraesp.com.br