IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Reportagens do UOL sobre franquias e sustentabilidade levam prêmio nacional

Do UOL, em São Paulo

24/04/2015 21h00

Duas reportagens publicadas no canal Empreendedorismo, do UOL, foram vencedoras em modalidades diferentes do "Prêmio ABF Destaque Franchising – Categoria Jornalismo", concedido pela Associação Brasileira de Franchising.

O texto Oferta de lojas em aeroportos cresce de 15% a 25% nos últimos 5 anos, da jornalista Larissa Coldibeli, ganhou o prêmio da modalidade online, para o tema franchising. E o repórter Afonso Ferreira, autor de Empresa cria jardim no telhado e diz cortar gasto de ar-condicionado em 40%, venceu na modalidade online, para o tema sustentabilidade.

Foram concedidas ainda premiações em outras três modalidades: jornal (franchising), revista (franchising) e impresso (sustentabilidade). Ao todo, foram 140 trabalhos inscritos, sendo 125 sobre os temas franchising e 15 sobre sustentabilidade. Todas as reportagens concorrentes foram publicadas em 2014.

Os jornalistas Marcelo Casagrande (revista Gestão & Negócios), Emídia Felipe (Jornal do Commercio) e a dupla Mariana Iwakura e Adriana Monteiro Fonseca (Pequenas Empresas, Grandes Negócios) venceram nas modalidades sustentabilidade, franchising jornal e franchising revista, respectivamente.

Os vencedores concorreram com jornalistas de Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Exame.com, Infomoney, Valor Econômico, Brasil Econômico, O Globo, Correio Braziliense, O Dia, Tribuna do Norte, entre outros.

Cada profissional receberá a quantia de R$ 5.000 em dinheiro. A premiação existe há 21 anos e, segundo a ABF, "visa distinguir e reconhecer publicamente os trabalhos jornalísticos e veículos responsáveis pela divulgação de informações sobre o sistema de franchising que promovam e estimulem o interesse nesta forma de expansão de negócio".

A cerimônia de entrega do prêmio foi nesta sexta-feira (24), em São Paulo.