IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Governo de SP busca 15 start-ups para resolver desafios em saúde e educação

Do UOL, em São Paulo

17/09/2015 14h45

O governo de São Paulo lançou nesta quinta-feira (17) o programa Pitch Gov SP, no qual vai selecionar 15 start-ups dos setores de saúde, educação e facilidades ao cidadão. O objetivo é atrair empresas de base tecnológica que possam ajudar o poder público a encontrar soluções para desafios da administração.

 "São 35 desafios elencados, nestas várias áreas, para que, com criatividade, novas ideias, novas propostas, com a ferramenta da tecnologia da informação, a gente possa melhorar a qualidade de vida e a qualidade dos serviços prestados ao cidadão", disse o governador Geraldo Alckmin. As propostas selecionadas serão testadas pelo governo.

A iniciativa é realizada em parceria com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) e a ABStartups (Associação Brasileira de Startups).

Iniciativas selecionadas se apresentam em novembro

As empresas inscritas precisam ter um produto ou protótipo funcional que correspondam aos desafios. Elas serão avaliadas por uma comissão de especialistas e as 15 melhores irão participar de uma apresentarão no Pitch Gov SP, no dia 17 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes.

Após o evento, Alckmin irá convocar as propostas selecionadas para serem testadas no âmbito da administração pública, utilizando-se de sua estrutura, base de dados e informações de caráter público. 

"É a primeira iniciativa do país e da América Latina. Nós estamos extremamente entusiasmados de poder trazer, através das start-ups, novas propostas, novas soluções para os desafios de governo que não são pequenos e com inovação. Então, estamos muito otimistas", disse Alckmin.

Os desafios propostos e o regulamento podem ser consultados no site (http://zip.net/bhr1Xm url encurtada). As inscrições podem ser realizadas no mesmo endereço.