IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Programa de aceleração dá 50 mil euros e leva start-ups de saúde a Berlim

Do UOL, em São Paulo

13/04/2016 06h00

A farmacêutica Bayer está selecionando start-ups da área da saúde para um programa de aceleração na sede da empresa, em Berlim (Alemanha), que dará subsídio de 50 mil euros (cerca de R$ 199 mil no câmbio atual) para cada projeto selecionado e mentorias com profissionais do mercado.

As iniciativas devem ser relacionadas às áreas de saúde feminina, cardiologia, oftalmologia, hematologia, oncologia e radiologia. As inscrições estão abertas até 31 de maio e são feitas pelo site http://zip.net/bms73S (url encurtada e segura).

Serão selecionadas cinco empresas de todo o Brasil. É necessário ter CNPJ, equipe de, no mínimo, três pessoas (maiores de 18 anos) e falar inglês. O programa de aceleração será realizado de agosto a dezembro

“Estamos à procura de start-ups que desenvolvam soluções para determinadas áreas de saúde da Bayer ou que tenham iniciativas focadas em prevenção de doenças, aderência ao tratamento pelos pacientes, testes clínicos, gerenciamento de condições clínicas. As soluções podem ser serviços, aplicativos, software ou hardware. Não limitamos a tecnologia”, diz Patrick Fenzl, da área de tecnologia da informação e inteligência de negócios da Bayer Brasil.

Especialista explica como empreender sem medo