IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Concurso internacional dá 30 mil euros a start-up; inscrição vai até dia 31

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 06h00

Start-ups que atuam na área digital têm até o dia 31 para se inscrever em uma competição internacional e concorrer a um prêmio de 30 mil euros (R$ 118,5 mil, na cotação de 20 de maio).

O concurso se chama GFT CODE_n e é promovido pela consultoria GFT, de tecnologia para o setor financeiro. São quatro os temas principais: 

  • FinTech Aplicada (tecnologia em finanças);
  • Connected Mobility (conectividade móvel);
  • HealthTech (tecnologia na saúde);
  • e Fotônica 4.0 (ciência de geração, emissão, transmissão, modulação, processamento, amplificação e detecção da luz).

Podem competir start-ups do mundo todo. Em quatro anos do concurso, mais de 1.500 empresas de 60 países já participaram. Apenas uma finalista receberá o prêmio de 30 mil euros.

As 50 melhores poderão apresentar sua empresa e seu modelo de negócio durante um evento que acontece na Alemanha, em setembro. A viagem, no entanto, é por conta do participante.

O evento chama-se CODE_n new.New Festival e acontece de 20 a 22 de setembro no Centro de Arte e Mídia (ZKM - Zentrum für Kunst und Medientechnologie) de Karlsruhe.

Segundo os organizadores, haverá sessões de pitch (discurso de apresentação de um negócio) e workshops. A inscrição no festival é gratuita para quem participar da competição. 

As inscrições podem ser feitas pelo site http:// www.code-n.org/contest até 31 de maio.

Especialista explica como empreender sem medo