IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Com desemprego, Feira do Empreendedor tem famosos e prevê mais gente

Em 2016, a Feira do Empreendedor atraiu 130 mil pessoas - Divulgação
Em 2016, a Feira do Empreendedor atraiu 130 mil pessoas Imagem: Divulgação

Larissa Coldibeli

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/02/2017 04h00

Com o desemprego em alta, o empreendedorismo vira opção para aqueles que precisam encontrar uma fonte de renda, foram demitidos e têm o dinheiro da rescisão para investir. A Feira do Empreendedor do Sebrae reflete essa realidade e cresce em tamanho e em expectativa de público.

A sexta edição do evento, que começa neste sábado (18) e vai até terça-feira (21), em São Paulo, terá 40 mil m² de área, 10 mil m² a mais que a anterior, de 2016. São 424 estandes de expositores, em comparação com 400 da edição anterior. A meta é atrair 150 mil pessoas, 20 mil a mais que o ano passado. A entrada é grátis e as inscrições estão abertas no site http://zip.net/bctDYg (link encurtado e seguro). 

Há novidades curiosas, como escola que dá aula de inglês em jogos de futebol, quebra-cabeças 3D e montagem e pilotagem de drones.

O público-alvo são os que já têm um negócio e desejam melhorá-lo e também quem ainda não tem a própria empresa, mas pensa em empreender, diz Adriana Rebecchi, coordenadora da feira.

“O visitante vai encontrar todos os serviços oferecidos pela Sebrae em um só lugar: orientação, diagnóstico, consultoria, palestras e, para quem é de São Paulo, a oportunidade de se formalizar na hora como MEI, graças a uma parceria com a prefeitura.”

Grandes empresários contam como chegaram lá

Entre os palestrantes, empresários famosos, como o chef Olivier Anquier, o fundador da rede Chilli Beans, Caito Maia, e o fundador do China in Box, Robinson Shiba. Entre os temas, estão marketing, finanças, tendências, inovação e exportação. Veja a programação completa da Feira do Empreendedor aqui: http://zip.net/bdtFsk

Pela primeira vez, a feira será temática: Cidade Empreendedora. Haverá cinema com filmes que trazem lições de empreendedorismo, uma vila de crédito para quem busca capital e lojas modelo para os visitantes conhecerem de perto o funcionamento de um estabelecimento dentro dos mais altos padrões de qualidade: oficina mecânica, salão de beleza, comércio eletrônico, restaurante, minimercado, papelaria e loja virtual da moda.

Haverá ainda empresas oferecendo diferentes modelos de negócio, como franquias, além de prestadores de serviços para pequenas empresas. No entanto, é importante não se empolgar tanto com as oportunidades, segundo Rebecchi. “Antes de empreender, planejamento é fundamental”, afirma a coordenadora do evento.

Dados da feira:

Feira do Empreendedor 2017
De 18 a 21 de fevereiro, das 10h às 21h
Parque de Exposições Anhembi - av. Olavo Fontoura, 1.029, São Paulo
Inscrições e informações: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800 570 0800