IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Análise de currículo: No campo "informática", especifique os softwares que você domina

Da Redação

Em São Paulo

21/10/2010 14h00

Rosilene Zuza, consultora de recursos humanos da Luandre, analisa o currículo de uma internauta que deseja atuar na área de enfermagem.

 

 

“No objetivo, o ideal é colocar a área de interesse onde deseja atuar logo no início do currículo e cuidado para não repetir palavras”, diz a consultora.

Na elaboração do currículo deve ser utilizado o mesmo tipo de fonte no documento. Atenção com a ortografia é fundamental.

Segundo Rosilene, a candidata deve colocar o nome das três últimas empresas, o período em que atuou em cada uma.

“Descreva o mês e ano de entrada e saída, os cargos exercidos e os setores onde possui experiência na área da saúde”, afirma a especialista.

É interessante separar os cursos na área de enfermagem e informática, especificando os softwares e sistemas operacionais que a candidata tem conhecimento.

Escolha dos currículos

O UOL Empregos publica, duas vezes ao mês, análises de currículos onde consultores sugerem mudanças a um resumo profissional selecionado entre os enviados à Redação.

Para selecionarmos o resumo profissional analisado, buscamos um exemplo que apresente problemas comuns à maioria dos currículos recebidos. Os dados pessoais e os nomes das empresas e instituições são retirados: usamos denominações como empresa A, escola X.

Se você quiser enviar seu currículo para análise, mande-o, anexado, ao e-mail uolempregos@uol.com.br, com o assunto "Análise de currículo".