IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Salário maior é principal expectativa de quem aceita ouvir proposta de emprego

Do UOL, em São Paulo

20/03/2013 06h00

Pense bem, você aceitaria ouvir uma proposta para mudar de emprego? Essa foi a pergunta feita para mais de 5.000 pessoas em uma pesquisa realizada pela Catho, site de currículos e vagas de emprego. Dos entrevistados, 91% disseram que estão sim abertos a discutir uma nova proposta, enquanto apenas 9% responderam que não têm nenhum interesse de sair do emprego atual.

 

Entre os que aceitariam a conversa com outro empregador, 73% responderam que fariam isso porque têm expectativa de ouvir uma boa proposta salarial. Outros 69% seriam atraídos pela ideia de um plano de crescimento profissional melhor e 56% esperam por um bom pacote de benefícios.

 

 

Do total de entrevistados, 40% disseram que estão em busca de uma nova oportunidade de trabalho e 51% responderam que não pretendem sair da empresa atual, mas, mesmo assim, têm interesse em ouvir propostas.

 

O levantamento mostra ainda que 23% dos empregados que estão procurando um trabalho pediriam uma contraproposta ao chefe atual. O número sobe para 42% no grupo que está aberto a convites, mas não está buscando emprego.

 

A pesquisa foi feita de 24 a 29 de outubro deste ano com o banco de dados de ex-assinantes da Catho. Ao total foram 5.385 respondentes de todo o Brasil. A maioria tem entre 25 e 35 anos e curso superior.