IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Veja 7 perguntas que você não deve fazer numa entrevista de emprego

Do UOL, em São Paulo

04/09/2014 06h00

Fazer perguntas durante uma entrevista de emprego é uma forma de obter mais informações sobre o trabalho e a empresa. Também é um modo de o candidato demonstrar interesse pela vaga.

"O entrevistado deve aproveitar o momento para tirar dúvidas sobre a vaga e entender melhor quais serão suas atribuições e responsabilidades, o que dará mais clareza sobre a decisão de continuar no processo seletivo ou não", afirma Janice Souza, consultora de recursos humanos da Luandre.  

Os entrevistadores costumam estar abertos a perguntas, mas nem sempre podem falar sobre tudo, diz o headhunter da Recrutando.com, Luiz Pagnez. “Algumas vezes o recrutador não pode fornecer muitas informações devido à confidencialidade da vaga, por exemplo”.

Fazer perguntas é algo bem visto pelo entrevistador, já que a atitude demonstra interesse. Por outro lado, ficar à vontade demais pode ser perigoso.

“É preciso tomar cuidado quando se decide ter um papel mais ativo na entrevista, pois há perguntas que devem ser evitadas ou que o candidato deveria fazer em outra etapa do processo seletivo”, diz Janice Souza.

A pedido do UOL Empregos e Carreiras, os especialistas elaboraram uma lista com 7 perguntas que você não deve fazer durante uma entrevista de emprego. Confira: