IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Ministério autoriza convocação de mais de 1.500 aprovados em concursos

Do UOL, em São Paulo

13/10/2014 16h24

Mais de 1.500 candidatos aprovados em concursos recentes podem ser chamados para ocupar as vagas a partir de hoje (13). Sete portarias publicadas pelo Ministério do Planejamento no Diário Oficial da União autorizam a convocação dos candidatos, desde que tenham sido aprovados em concursos cujos resultados foram publicados antes do dia 5 de julho deste ano.

No total, serão 1.504 novos funcionários públicos. Desses, 1.026 devem ocupar o cargo de assistente técnico administrativo do Ministério da Fazenda, 278 terão o cargo de auditor fiscal da Receita Federal, 50 serão nomeados analistas do Banco Central, 15 devem ser procuradores do Banco Central e 78 irão para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Haverá, ainda, 31 professores, cinco técnicos em tecnologia da informação e dez assistentes administrativos no Instituto Nacional de Educação de Surdos e 11 novos empregados na Fundação Cultural Palmares, do Ministério da Cultura.

Exonerados devem retornar ao trabalho

O Ministério do Planejamento também autorizou o retorno de 54 empregados de empresas públicas, como Embrapa, Petrobras e Correios, ao trabalho. Eles são funcionários exonerados durante o governo do ex-presidente Fernando Collor e beneficiados por uma anistia.

Os que eram funcionários de empresas que não existem mais, como Banco Meridional do Brasil e Telecomunicações do Rio de Janeiro, vão para órgãos como os ministérios da Fazenda, das Comunicações e dos Transportes.

(Com Agência Brasil)