IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Janta em Paris, almoço em NY, casa em Doha: Qatar Airways busca comissários

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/01/2015 15h32Atualizada em 09/01/2015 15h34

A Qatar Airways está selecionando no Brasil profissionais para trabalhar na tripulação de seus aviões. Os contratados irão morar em Doha, capital do país do Oriente Médio.

Na descrição de emprego, a companhia aérea afirma: "jantar em Paris, almoço em Nova York, café da manhã em Montreal, enquanto cruza o mundo a 12 quilômetros do chão em alguns dos aviões mais modernos, com certeza não é um trabalho comum em escritório".

O número de vagas e o salário não foram divulgados, mas a companhia aérea afirma que oferece remuneração e benefícios competitivos. Ela ainda diz que funcionários que moram em Doha tem isenção de impostos no salário, além de ter as despesas pagas quando estão em viagens.

A Qatar Airways foi eleita a segunda melhor companhia aérea do mundo em 2014 pelo "Oscar" da aviação (Skytrax World Airline Awards). Foram avaliadas mais de 200 empresas aéreas do mundo todo, em quesitos como serviço de bordo, check-in, conforto e comida.

Seleção será dia 17, em São Paulo; inscrições são pela internet

A seleção será no dia 17 de janeiro, das 9h às 17h, no hotel Sheraton WTC em São Paulo, na av. das Nações Unidas, 12.559.

Os candidatos devem ter pelo menos 21 anos, ensino médio completo, fluência em inglês, inclusive na escrita, excelente saúde e condicionamento físico, e conseguir alcançar objetos que estejam a uma altura de, no mínimo, 2,12 metros, na ponta dos pés.

Os interessados também tem que ter disponibilidade para mudar para Doha, ser extrovertido, ter boas habilidades interpessoais e capacidade de trabalhar em uma equipe com pessoas de vários países.

A inscrição para participar da seleção deve ser feita pela internet, na página http://zip.net/bmqz1y.

No dia da seleção, é preciso levar o currículo, uma cópia do passaporte, uma foto de passaporte e uma de corpo inteiro (nas duas o candidato deve usar roupa social e estar sem óculos) e uma cópia do diploma do maior grau educacional que tiver.