IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Já imaginou tirar férias ilimitadas? GE oferece esse benefício nos EUA

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/07/2015 16h24Atualizada em 13/07/2015 16h35

A multinacional General Electric (GE) criou uma política de férias ilimitadas remuneradas para parte de seus funcionários nos EUA, de acordo com o site "CNN Money".

Segundo a nova política da companhia, não há mais limite de dias de ausência para seus funcionários, seja para tirar férias, resolver assuntos pessoais ou por estar doente. Eles podem tirar quanto tempo de folga quiserem, desde que cumpram seu trabalho e tenham a aprovação de seus chefes.

O benefício, porém, é apenas para os cargos mais altos: executivos e profissionais sênior. Assim, ganham esse direito cerca de 30 mil funcionários, ou 43% da mão de obra assalariada da GE nos EUA.

Uma pesquisa da Society for Human Resources (associação de RH) indicou que 2% dos empregadores adotam as férias pagas ilimitadas nos EUA. Segundo a "CNN Money", esse benefício tem sido adotado por empresas menores e start-ups.

Isso é menos comum para uma multinacional como a GE, que emprega 307 mil pessoas no mundo.

Richard Branson, presidente do grupo Virgin, anunciou no ano passado que adotaria a medida para uma pequena parcela de seus funcionários nos escritórios do Reino Unido e dos Estados Unidos. 

Brincadeiras tradicionais são opções para férias