IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Governo dá 65 bolsas para formar pilotos de avião; inscrições estão abertas

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/09/2015 11h45

Nesta segunda-feira (14), a Secretaria de Aviação da Presidência da República abriu inscrições para o programa Bolsa Piloto, que dá bolsas para formar pilotos de avião.

No total, são 65 vagas, sendo 50 para pilotos privados de avião (na categoria avião com habilitação de classe monomotor terrestre) e 15 para pilotos comerciais (na categoria avião com habilitação de classe multimotor terrestre e habilitação de voo por instrumentos).

Para concorrer, é preciso ser ou ter sido beneficiário do Prouni (Programa Universidade para Todos) em cursos de graduação em área relacionada à aviação, como ciências aeronáuticas, tecnológico em pilotagem profissional ou pilotagem profissional de aeronaves, engenharia aeronáutica e manutenção de aeronaves, entre outros.

Também é necessário ser maior de 18 anos e ter feito o Enem a partir de 2010. Para ver a lista completa de exigências, acesse o edital em http://zip.net/bhr0Jh (endereço encurtado).

A lista de escolas de aviação civil credenciadas para o programa será passada pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). A Secretaria vai repassar os recursos da bolsa direto para as escolas.

As inscrições devem ser feitas em http://zip.net/bmr0Cs.