IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Homem que entregou currículo no semáforo recebe 40 propostas e é contratado

Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Alessandra Modzeleski

Colaboração para o UOL, em Brasília

11/12/2015 13h18Atualizada em 11/12/2015 13h18

Após ficar conhecido em Brasília por ter distribuído currículos em um semáforo do Lago Sul, bairro nobre da capital, Flávio Leonardo, 34, recebeu mais de 40 propostas de trabalho, fez três entrevistas e conseguiu um emprego.

Ele começou a trabalhar nesta sexta-feira (11) como entregador em um supermercado em Cidade Ocidental (GO), na região metropolitana de Brasília, onde mora.

"Eu recebi muitas propostas, mas a maioria não era na minha área. Nessa que eu optei, vou trabalhar como motorista, com um ótimo salário e o local de trabalho fica a cinco minutos a pé da minha casa", comemora.

A mobilização para ajudar Flávio começou na segunda-feira (7), após a representante comercial Viviane Bezerra ter recebido o currículo de Leonardo no semáforo e publicado a história em seu perfil no Facebook. A publicação teve mais de 20 mil curtidas.

"Graças à divulgação, eu recebi inúmeras mensagens e ligações. Não esperava que conseguiria todo esse apoio", diz o motorista.

Na região onde mora, ele conta que ficou conhecido como "menino do semáforo" e diz que faria tudo de novo. "Se eu ficar desempregado novamente, o que eu espero que não aconteça, com certeza irei entregar meu currículo no semáforo ou inventar outra maneira criativa para buscar emprego."

Agora, ele espera se reencontrar com Viviane Bezerra. "Ela é a grande pessoa por trás dessa conquista. Eu agradeci no Facebook, mas gostaria muito de me encontrar pessoalmente. Ela me deu uma grande chance."