IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Quer trabalhar no Facebook? Empresa busca estagiários de humanas e exatas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/08/2018 18h48

O Facebook abriu nesta semana as inscrições para seu programa de estágio de 2019. A empresa está em busca de universitários de cursos de humanas e exatas, com previsão de se formarem entre dezembro de 2019 e julho de 2020 e bons conhecimentos de inglês. As inscrições podem ser feitas até 12 de setembro pelo site da Cia de Talentos.

O contrato tem duração de um ano, com duas possibilidades de efetivação: após seis meses e ao fim de um ano. O valor da bolsa de estágio não foi divulgado.

Leia também:

Os estudantes devem ter disponibilidade de estagiar durante seis horas diárias, de segunda a sexta-feira (de acordo com a demanda da área de trabalho), no escritório do Facebook em São Paulo, no bairro do Itaim Bibi.

Não há restrições de cursos. "Quanto mais visões diferentes, melhor nossos produtos e resultados vão ser. Por isso, o programa de estágio passou a ser mais aberto para todos os cursos. Assim, mais pessoas podem trazer sua visão e nos ajudar na nossa missão de aproximar o mundo", afirmou Priscila Rossi, líder da área de Recrutamento de Universidades do Facebook no Brasil.

Testes, entrevistas e happy hour

Após a inscrição, os candidatos terão de responder testes online de lógica, comportamento e inglês, que devem estar disponíveis em setembro. Em seguida, os selecionados participam de uma etapa presencial, chamada "check up de competências", que acontece entre setembro e outubro. As entrevistas finais devem ocorrer entre outubro e novembro, segundo a companhia.

Os escolhidos participarão de um happy hour de boas-vindas, em dezembro, e começarão o estágio em janeiro.

Empresa tem programa só para engenheiros

Além do programa regular de estágio, o Facebook anunciou que, em setembro, deve abrir vagas para estudantes de engenharia se candidatarem ao programa "Solutions Engineer", o que poderá ser feito direto pelo site Facebook Careers.

"É importante conhecer bastante sobre o Facebook e sobre a vaga em si para entender melhor se você realmente se identifica com ela. Além disso, para a entrevista é importante saber resolver problemas de programação, então é essencial se preparar", disse Guilherme Gribeler, estagiário do programa "Solutions Engineer" de 2018.

Especialista dá dicas sobre o que vestir ou não no trabalho

UOL Notícias