IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Pepsico abre vagas para profissionais há mais de 2 anos fora do mercado

Lucas Borges Teixeira

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/07/2019 13h13

A Pepsico, dona de marcas como Quaker, Gatorade e Pepsi-Cola, abriu vagas para um programa que pretende estimular o retorno de profissionais que estão há pelo menos dois anos fora do mercado. Com possibilidade de efetivação, a seleção para cinco cargos em três cidades está aberta até 5 de agosto.

Chamado "Ready to Return" ("Pronto para voltar", em tradução livre), o programa traz oportunidades de reinserção no mercado. Todos são cargos de liderança: coordenador de vendas, coordenador contábil e consultor de recrutamento em São Paulo, gerente de qualidade em Itu (SP) e consultor de recursos humanos em Campinas (SP).

Vagas têm possibilidade de efetivação

O programa funciona assim: os selecionados participam das respectivas áreas da empresa por três meses, com salários e benefícios integrais correspondentes às vagas ocupadas. A empresa não informou valores.

Além das funções, durante o período recebem "mentoria, treinamentos e imersões para atualização e capacitação", informou a companhia, por meio de nota.

De acordo com a empresa, o objetivo é que todos os profissionais selecionados sejam contratados, por isso só abre o número de vagas disponíveis no momento. No ano passado, na primeira edição do programa no Brasil, as três profissionais escolhidas permaneceram na companhia.

"Acreditamos que as pessoas contratadas por meio do Ready to Return trarão energia para a companhia e essa sinergia será positiva para os negócios e para os funcionários", declarou Maurício Pordomingo, vice-presidente de Recursos Humanos da Pepsico, por meio de nota enviada ao UOL.

Estímulo para as mulheres

O programa global da Pepsico está em sua segunda edição no Brasil. De acordo com a empresa, o programa é aberto a todos os profissionais, mas há um estímulo maior para as profissionais do sexo feminino.

"Muitas mães deixam as carreiras de lado para se dedicarem 100% à família", explicou a empresa, no comunicado.

Como se candidatar

As inscrições para as diferentes vagas podem ser feitas pelo site da Pepsico até o dia 5 de agosto.

As qualificações necessárias variam de acordo com a vaga. Alguns casos exigem flexibilidade de horário e disponibilidade para viagens.

Como a reforma trabalhista afeta a sua vida?

UOL Notícias