IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Natura vai contratar 60 estagiários por R$ 1.400; 33% devem ser negros

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/10/2019 04h00

Resumo da notícia

  • Inscrição é até 17/11; processo seletivo é online e presencial
  • Há vagas em São Paulo e Cajamar (SP); jornada é de 30h semanais
  • Tem assistência médica, produtos com 40% de desconto, folga e vale-presente no aniversário
  • Estágio começa em fevereiro de 2020 e dura até 2 anos
  • Precisa estar frequentando os 2 últimos anos da faculdade
  • Para participar, basta estar matriculado nos dois últimos anos de curso universitário

A Natura abriu as inscrições para o seu programa de estágio. São cerca de 60 vagas. O foco da empresa é contratar ao menos 33% de estudantes negros. As inscrições podem ser feitas até 17 de novembro no site da 99 Jobs.

O estágio será iniciado em fevereiro de 2020 e terá duração de até dois anos. A bolsa-auxílio é de R$ 1.400, e os benefícios incluem seguro de vida, restaurante na empresa, assistência médica e odontológica, produtos com 40% de desconto e vale-presente e folga no dia do aniversário, entre outros. A carga horária é de 30 horas semanais.

As vagas serão distribuídas na sede da empresa em São Paulo e em Cajamar (SP), em diversas áreas de atuação, como finanças e relações com investidores, operações e logística, comunicação e marketing, tecnologia digital, recursos humanos e varejo.

Segundo a empresa, não há critérios como idade, requisitos técnicos ou cursos específicos. Para participar, o candidato precisa estar matriculado nos dois últimos anos de curso universitário.

Também podem participar da seleção estagiários que já trabalham na Natura e que desejam mudar de área e colaboradores que iniciaram algum curso de formação e queiram partir para uma nova carreira dentro da empresa.

Etapas de seleção

A primeira etapa do processo seletivo é online. Durante a inscrição, o candidato faz testes de identificação com a cultura da empresa e de capacidade analítica, ambos conduzidos por um chatbot. É o robô que conduz a interação por meio de vídeos e responde a perguntas para acompanhar o candidato ao longo da inscrição.

Os selecionados nessa primeira fase irão participar de um evento preparatório (de 20 a 29 de novembro), na sede da Natura, em São Paulo, onde terão acesso a dicas de desenvolvimento profissional. Na fase final, de 2 a 13 de dezembro, os candidatos participarão de uma dinâmica na empresa. O resultado dos escolhidos sai na hora.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.

Empresa deixa funcionários levarem cachorros ao escritório, e foi uma festa

UOL Notícias