IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Procurando emprego? Empresas do varejo se unem e lançam app com 4.000 vagas

Claudia Varella

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/05/2020 16h24

Está procurando emprego? O setor varejista criou um aplicativo de vagas, o Vagas no Varejo, lançado em 1º de maio por 29 entidades da área.

Nesta quarta-feira (6), havia na plataforma cerca de 4.000 vagas disponíveis e 20 mil candidatos cadastrados. O aplicativo está disponível para Android. A versão para iOS ainda está em desenvolvimento.

Como funciona

Para quem procura emprego, basta criar uma conta no app e se candidatar às vagas pretendidas, dentre as disponíveis na sua cidade. É possível também inserir seu currículo, destacar sua área de atuação, experiências anteriores e informar a disponibilidade de horários.

As empresas que precisam recrutar profissionais têm uma área exclusiva na plataforma para cadastrar as vagas disponíveis. Entrevistas e avaliações são feitas online.

A iniciativa foi idealizada por três entidades do setor: Abras (Associação Brasileira de Supermercados), Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias) e Abrappe (Associação Brasileira de Prevenção de Perdas).

A meta da iniciativa é minimizar os impactos do pelo novo coronavírus no emprego, garantindo a recolocação de profissionais no mercado de trabalho.