IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Seleção de trainee da Ambev não terá teste de inglês; salário é de R$ 7.000

Do UOL, em São Paulo

11/08/2020 14h56Atualizada em 11/08/2020 15h34

Estão abertas as inscrições para o programa de trainee da Ambev, dona da Skol e da Brahma, com salário é de R$ 7.000.

A empresa afirmou que reformulou o processo seletivo para atrair diversidade de candidatos. Algumas exigências de provas anteriores foram abandonadas, com o teste de inglês.

No lugar dessas exigências, a Ambev criou uma plataforma de capacitação, com conteúdos preparatórios que vão ajudar os candidatos durante as etapas de seleção.

"O mais importante que a gente quer avaliar nos candidatos não são suas habilidades técnicas —isso eles podem desenvolver mais tarde. O que queremos são pessoas que tenham tudo a ver com a Ambev: que sonhem grande, sejam colaborativas, com criatividade e inclusivas", explica Illana Kern, gerente de Gente e Gestão na Ambev.

Cinco etapas virtuais

O processo seletivo tem cinco etapas e todas elas serão realizadas virtualmente. Na plataforma de capacitação, haverá transmissões ao vivo com líderes da Ambev e um bate-papo sobre autoconhecimento, e será disponibilizada uma série de vídeos para ajudar os candidatos nas etapas do programa.

Semanalmente, serão compartilhadas listas com dicas de conteúdo relevante sobre temas importantes para a Ambev, em podcasts, revistas, artigos e entrevistas, por exemplo.

Para avaliar a identificação dos candidatos com a cultura da Ambev, a empresa desenvolveu um jogo de competências, que será aplicado após o teste de lógica. O jogo vai ajudar os recrutadores a entender se os candidatos são, entre outras coisas, cooperativos, criativos, abertos a novos desafios e tolerantes.

"Existe um estereótipo muito tradicional de quem é o trainee da Ambev e estamos nos esforçando para que deixe de ser assim. Desenvolver programas mais diversos e promover igualdade de oportunidades são caminhos que enxergamos para fazer isso acontecer", diz Illana.

Inscrições até 8 de setembro

As inscrições para o programa de trainee da Ambev ficam abertas até 8 de setembro, com vagas em todo o Brasil, para as áreas de Negócios, Tecnologia e Supply —que engloba a gestão das cervejarias em diversas áreas, como logística, financeiro e Gente e Gestão, por exemplo.

Podem se candidatar jovens de qualquer curso de graduação com conclusão do curso entre junho de 2018 e dezembro de 2020. Para se inscrever, basta acessar o site oficial do programa.