IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Mestrado em turismo na Europa com bolsa integral está com inscrição aberta

Do Estudar Fora*

09/11/2020 04h00Atualizada em 12/11/2020 13h24

O programa de mestrado Tourism Development and Culture (TourDC) está recebendo inscrições oferecendo bolsas integrais da modalidade Erasmus+. O programa é um mestrado em turismo oferecido por universidades de Glasgow, Malta, Lisboa e Lund, e brasileiros podem se inscrever para participar dele com bolsas integrais até 8 de janeiro de 2021.

As bolsas oferecidas pelo programa cobrem totalmente as anuidades (que são de mais de 15 mil euros por ano), e dão aos bolsistas um valor mensal de 1.000 euros para cobrir os custos de vida na Europa. Também oferecem 3.000 euros por ano em auxílio para passagens aéreas, e um adicional de 1.000 euros para o primeiro mês dos estudantes no continente.

Como é o programa?

Ao longo dos dois anos do mestrado, os alunos estudam em três universidades diferentes. O primeiro semestre é realizado no campus de Dumfries, da Universidade de Glasgow, e analisa o turismo da perspectiva das ciências sociais. O segundo semestre, na Universidade de Malta, aborda o turismo cultural e histórico. Entre esse semestre e o próximo, também é possível fazer um curso de verão na Universidade de Wageningen, na Holanda.

No terceiro semestre, é possível escolher entre estudar na Universidade de Lund, na Suécia, sobre inovação e sustentabilidade no turismo, ou na University Institute of Lisbon, sobre gestão de turismo. Finalmente, o quarto semestre inclui a dissertação final, e o estudante pode realizá-lo em qualquer uma das universidades pelas quais já passou.

Como se candidatar às bolsas para mestrado em turismo

Podem se candidatar estudantes que já tenham concluído a graduação nas áreas de ciências sociais, humanidades, gestão ou negócios. É necessário ter pelo menos 75% de GPA (aproveitamento) nos estudos —ou seja, uma média ponderada de 7,5 ou mais. Também é necessário comprovar proficiência em inglês por meio do IELTS, com nota de pelo menos 6,5 (sem nenhuma nota abaixo de 6 nas seções do exame).

As candidaturas devem ser feitas online, por meio deste link. Como parte do processo, será necessário enviar documentos, como carta de motivação, histórico acadêmico, cartas de recomendação e um formulário de candidatura (disponível neste link). Mais informações sobre o processo podem ser vistas aqui.

As inscrições devem ser feitas até 8 de janeiro para os candidatos que desejem cursar o mestrado com bolsa de estudos. As aulas estão programadas para começar em setembro de 2021.

* O texto "Mestrado em turismo na Europa com bolsa integral do programa Erasmus Mundus" foi publicado originalmente no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.

PUBLICIDADE
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que era informado no texto, a Universidade de Wageningen fica na Holanda, e não na Alemanha. A informação foi corrigida.