IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Escola da Irlanda tem cem bolsas de intercâmbio para brasileiro em Dublin

Do Estudar Fora*

04/04/2021 04h00

Se você sonha em estudar inglês fora do país, a escola de idiomas irlandesa Seda College abriu inscrições para um programa de cem bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros, para estudar em Dublin, na Irlanda. As inscrições vão até 15 de abril.

Do total de bolsas, dez são integrais, no valor de até R$ 15 mil cada, e outras 90 são bolsas parciais, com descontos de até 50%.

Como se inscrever?

Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos de idade, preencher o formulário e se inscrever através do site do programa Seda Dream. A taxa de inscrição é de R$ 97 e dá direito a três meses de acesso ilimitado à plataforma online da escola, que possui mais de 60 cursos de inglês de todos os níveis.

Após finalizar a inscrição, o processo de seleção será realizado em duas fases. A primeira consiste na aplicação das seguintes provas:

  • 24 de abril: prova de inglês
  • 25 de abril: prova de conhecimentos gerais sobre a Irlanda

Na segunda etapa, serão realizados os dois testes abaixo:

  • 1º de maio: teste de lógica e outro sobre a Seda College.
  • 2 de maio: teste sobre a Seda College

Como conferir o resultado?

Além das bolsas integrais, o valor das bolsas parciais, que pode chegar até 50%, será definido com base na soma de pontos de cada candidato nas provas de conhecimento gerais, lógica e sobre a Seda College. Vale ressaltar que a pontuação da prova de inglês será utilizada apenas para avaliar o nível de cada aluno.

No dia 5 de maio, o resultado da seleção será anunciado através das redes sociais do Seda Dream. No mesmo dia, após a abertura das matrículas, as vagas se encerram por ordem de adesão.

Intercâmbio durante a pandemia de covid-19

Destino de muitos brasileiros que desejam estudar e trabalhar no exterior, a Irlanda também foi afetada pela pandemia de coronavírus.

Com as restrições para viagens internacionais, os estudantes selecionados terão a opção de adiar o início do intercâmbio em até 12 meses, ou renovar a data de ida, caso seja necessário.

*O texto "Escola Irlandesa oferece 100 bolsas de intercâmbio exclusivas para brasileiros" foi originalmente publicado no portal Na Prática, da Fundação Estudar.