IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Universidade de Paris oferece 120 bolsas de mestrado para estrangeiros

Do Estudar Fora*

11/04/2021 04h00

Para promover a entrada de estudantes internacionais no ensino superior francês, a Universidade de Paris abre inscrições para o programa de bolsas de estudo Smarts-up. Direcionada para alunos de mestrado, a iniciativa oferece 120 bolsas para o ano letivo vigente (2021/2022), no valor de 8.000 euros cada (R$ 54 mil, na cotação de sexta-feira, 9). As candidaturas vão até 16 de abril de 2021.

A Universidade de Paris é composta por 19 escolas de pós-graduação, que incluem diversas áreas de conhecimento, como: Biomedicina, Neurociência, Saúde Pública, Química, Tecnologia, Linguística, Psicologia, Sustentabilidade, Ciências Matemáticas, entre outras.

Como concorrer às bolsas?

Os estudantes brasileiros devem se inscrever através da plataforma online Etudes en France. É importante ressaltar que, para concorrer às bolsas, os postulantes devem ter realizado a candidatura ao mestrado via Campus France, previamente. As inscrições se encerram às 17h do dia 16 de abril.

Quais são os requisitos?

  • Ter nacionalidade estrangeira e não estar morando na França, atualmente (estudantes de duplo-diploma em parceria com a universidade também são elegíveis)
  • Não ter nacionalidade francesa
  • Não ter um diploma do ensino superior francês
  • Ter um diploma estrangeiro de graduação, equivalente ao diploma de Licence, caso se candidate ao primeiro ano do mestrado (Master 1)
  • Ter um diploma estrangeiro equivalente ao do primeiro ano do mestrado, caso deseje se candidatar diretamente para o segundo ano (Master 2)

Para mais informações, acesse o site do programa Smarts-up.

*O texto "Universidade de Paris promove 120 bolsas de mestrado" foi originalmente publicado no portal Estudar Fora, da Fundação Estudar.