IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

BB divulga resultado de concurso para 4.480 vagas; veja como acessar

O concurso registrou mais de 1,6 milhão de inscritos - Alexandre Moreira/Brazil Photo Press
O concurso registrou mais de 1,6 milhão de inscritos Imagem: Alexandre Moreira/Brazil Photo Press

Colaboração para o UOL

21/12/2021 12h28Atualizada em 21/12/2021 14h44

O Banco do Brasil (BB) divulgou hoje (21), os resultados finais de um concurso público iniciado em junho e cujas provas aconteceram em setembro. Primeiro processo realizado pela estatal desde 2018, a seleção ofertou 4.480 vagas, sendo 50% desse total para contratação imediata. Os futuros escriturários do BB terão salário inicial de R$ 3.022,37.

Os resultados foram disponibilizados hoje no site da Cesgranrio. O BB iniciará a convocação dos novos funcionários a partir de janeiro de 2022.

O e-mail e o endereço utilizados para chamamento serão os informados pelo candidato no momento da inscrição no certame. O candidato que precisar atualizar seus dados poderá obter informações por meio do WhatsApp (61) 4003-5291 ou presencialmente em uma das unidades de atendimento do Banco do Brasil.

Em relação aos classificados para o cadastro de reserva, a expectativa é que as convocações comecem no segundo semestre do próximo ano, considerando as necessidades do BB.

O edital de homologação dos resultados, publicado hoje, detalha todos os procedimentos da fase de convocação. No site do BB, também há informações sobre o andamento das convocações.

Inscrições e vagas

O concurso registrou mais de 1,6 milhão de inscritos, o maior do país. A seleção foi realizada para provimento de 2.000 vagas para Escriturário - Agente Comercial, mais 2.000 de cadastro reserva, para atuação nas unidades de negócios em todo o país, e outras 240 vagas de Escriturário - Agente de Tecnologia, mais 240 de cadastro de reserva, com foco em Conhecimentos de TI para atuação em Brasília.

Os candidatos serão chamados para contratação, de acordo com as necessidades da empresa, pela classificação obtida na Microrregião/Macrorregião/UF. Também é levado em consideração o prazo de validade da seleção externa, que é de um ano, a contar da data de publicação do Edital de Homologação dos resultados, podendo ser prorrogada, uma única vez, por igual período.