IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Evento para jovens fala de criar empresas, obter financiamento e ficar rico

Sophia Camargo

Do UOL, em São Paulo

20/10/2014 06h00

Informações sobre como um jovem pode criar uma empresa inovadora, conseguir investimentos, ser empreendedor e até como ficar rico serão discutidas num evento nesta semana em São Paulo. O 1º Congresso Nacional de Educação Financeira para Universitários (Conefin Universitário) está marcado para esta quinta-feira (23), a partir das 18h.

As palestras, voltadas para jovens universitários na faixa entre 18 e 30 anos que estão iniciando a vida profissional, vão abordar temas como empreendedorismo e finanças pessoais. 

Uma das apresentações terá o tema "Aprenda como criar um negócio inovador e obter investimento-anjo", com a advogada e investidora-anjo Camila Farani, diretora da Gávea Angels e co-fundadora da Lab22, empresas especializadas em investimento em start-ups (iniciantes no setor de tecnologia).

A presidente da rede de franquias Sorridents, Carla Sarni, também dará dicas sobre empreendedorismo. Conrado Navarro, do site Dinheirama, vai falar sobre o tema "Enriquecer é uma questão de escolha".

Segundo a coordenadora do evento, Fabiana Raguza, do portal Edufin, o congresso tem o objetivo de mostrar ao jovem dicas que vão desde o planejamento financeiro pessoal até a gestão de negócios.

"Queremos que esses jovens reflitam sobre a importância da educação financeira desde o início da vida adulta, quando ainda têm bastante tempo para poupar e poucas despesas fixas", diz.

"Normalmente, o jovem está pouco disposto a poupar, porque acha chato. Queremos mostrar que chato é não ter escolha no futuro", diz.

As inscrições para o congresso são gratuitas. São 450 vagas. Após o preenchimento das vagas, é possível deixar o nome em lista de espera.

INFORMAÇÕES

1º Congresso Nacional de Educação Financeira para Universitários (Conefin Universitário)

Data: 23/10/2014

Horário: das 18h às 22h30

Local: Fecap (Campus Liberdade)

Avenida da Liberdade, 532 – São Paulo

Inscrições gratuitas pelo site http://universitario.conefin.com.br. Serão 450 vagas. Após o preenchimento das vagas, é possível se inscrever para ficar em lista em espera. Canal exclusivo para inscrição dos alunos da Fecap: http://zip.net/blpWhJ