IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Está com dívida atrasada? Lojas e bancos dão descontos em mutirões em SP

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/11/2016 11h00

Começou nesta terça-feira (22) na capital paulista a 20ª edição do Super Feirão Limpa Nome Serasa, que reúne 19 empresas de diferentes segmentos com objetivo de renegociar dívidas dos consumidores.

Os estandes estão montados no Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, onde seguem até o próximo sábado (26).

Participam os principais bancos, financeiras, cartões de crédito, varejistas e empresas de telefonia celular e de cosméticos. Fernanda Monnerat, diretora do Serasa Consumidor, disse que 25 mil pessoas passaram pelo feirão no ano passado, mas, para este ano, é difícil traçar uma expectativa de público.

"Tem a situação econômica, tem muita gente desempregada, a questão de décimo terceiro salário. A gente tem aí expectativa de número similar [ao ano passado]", disse a diretora à Agência Brasil.

Para participar do feirão, é preciso apresentar CPF e documento de identidade com foto. 

Versão online

Para facilitar o acesso, o Serasa disponibiliza uma versão online do feirão pelo site (http://zip.net/bktxtw - link encurtado e seguro).

"É importante que as pessoas aproveitem esse momento de feirão para renegociar as dívidas. É um momento que as empresas estão mais propensas a dar descontos bem significativos. A gente tem histórico, em edições passadas, de gente que conseguiu 90% de desconto", conta Monnerat.

Acertando suas contas

Além do Serasa, a Boa Vista SCPC, que administra o banco de dados da Associação Comercial de São Paulo, também vai promover um mutirão de negociação de dívidas na capital paulista.
 
Chamado de "Acertando suas Contas" o mutirão será realizado entre 25 de novembro e 3 de dezembro. 
 
Entre as empresas participantes estão Bradesco Cartões, Casas Bahia, Net. Também participam como parceiros na prestação de serviços o Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo e o Sebrae SP.
 
Veja os dias e horários dos mutirões: 
 

Feirão Limpa Nome Online (Serasa Experian)

  • Datas: de 22 a 28/11
  • Horário: das 8h às 18h
  • Endereço: Shopping Itaquera, av.José Pinheiro Borges, s/nº

 

Pela internet

 

Acertando suas Contas (Boa Vista SCPC)

  • Datas: de 25/11 a 3/12
  • Horário: das 10h às 19h
  • Endereço: estacionamento do Shopping Light, rua Formosa nº 157.

 

(Com Agência Brasil)