Itaú lança sua linha de crédito para antecipação da restituição do IR

Do InfoMoney

SÃO PAULO - Último dos grandes bancos nacionais a disponibilizar a antecipação da restituição do Imposto de Renda a seus clientes, o Itaú lança agora sua linha de crédito para este fim, chamada de Credipré IR.

O período para solicitação do serviço vai até 31 de maio, e sua contratação pode ser feita pelos caixas eletrônicos, internet ou na própria agência bancária. Vale destacar que o produto é oferecido apenas para clientes com limite pré-aprovado específico para esta modalidade de crédito, levando-se em conta o histórico de restituição do IR junto ao banco.

Até 70% do valor a ser restituído
Com taxas de juros que variam de 2,8% a 4,7% ao mês, dependendo do canal utilizado para a contratação do serviço, a antecipação da restituição do IR feita pelo Itaú cobre apenas 70% do valor indicado no comprovante da declaração do imposto. O limite mínimo é R$ 200 e o máximo de R$ 5 mil.

A quitação do empréstimo ocorre em parcela única cobrada na data em que o contribuinte receber sua restituição do IR ou em 30 de dezembro deste ano. Vale o prazo que vencer primeiro.

O Itaú não financia a tarifa do serviço nem o IOF (Imposto sobre Operação Financeira), que são debitados na conta corrente do cliente no mesmo dia em que contratar a antecipação da restituição.

Para saber sobre as condições de serviços similares oferecidos por outros bancos, clique aqui.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos