Em caso de lentidão, disquete pode ser alternativa

Da Redação

Com InfoMoney

São Paulo - O congestionamento na Internet esperado para as últimas horas do prazo de entrega do Imposto de Renda 2006 exige um plano alternativo do contribuinte. O prazo termina hoje. Se a lentidão na Web for muito grande, é bom se preparar para entregar de outro jeito.

A autorização para envio das declarações pela Internet será encerrada às 20 horas.

Se o contribuinte perceber ainda à tarde que há muita lentidão e ele não consegue enviar o material, pode tentar a opção de entregar a declaração por meio de disquete ou formulário. Mas é preciso se planejar, porque o horário de entrega dessas duas modalidades de envio é outro, e antecede o prazo da Internet.

Se a opção for o disquete, o contribuinte precisa baixar os programas da Receita, preencher os campos solicitados e gravar o documento no disquete. Feito isso, basta entregá-lo em alguma agência do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal entre 10 e 16 horas.

Se o contribuinte preferir declarar pelo formulário, basta imprimir o modelo do site da Receita e levá-lo a uma agência dos Correios (das 9h às 17). Quem obteve rendimento superior a R$ 100 mil não pode optar por essa forma de envio.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos