IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Receita lança vídeo para ajudar contribuinte a declarar o IR 2014; veja

Do UOL, em São Paulo

15/03/2014 06h00

A Receita Federal lançou, nesta sexta-feira (14), o primeiro de uma série de vídeos que têm por objetivo ajudar o contribuinte a preencher a declaração do Imposto de Renda de 2014.

O primeiro vídeo mostra as novidades para 2014, como a possibilidade de alguns contribuintes enviarem a declaração pré-preenchida e o aperfeiçoamento do m-IRPF, que permite o envio por meio de tablet e smartphone.

Os próximos vídeos ficarão disponíveis no canal da Receita no You Tube. O órgão também presta informações aos contribuintes pelo Twitter, no endereço @ReceitaFederal.

Mais de 1,9 milhão de pessoas prestaram contas ao Fisco

Até as 17h desta sexta (14), mais de 1,9 milhão de contribuintes tinham enviado a declaração de IR 2014. O prazo termina no dia 30 de abril.

Neste ano, o documento deve ser enviado por quem teve rendimentos tributáveis superiores a R$ 25.661,70, entre outras situações.

Como nos outros anos, o contribuinte que enviar a declaração no início do prazo deverá receber a restituição nos primeiros lotes, a menos que haja inconsistências, erros ou omissões no preenchimento.

Também terão prioridade no recebimento das restituições os contribuintes com mais de 60 anos, conforme previsto no Estatuto do Idoso, além de pessoas com doença grave ou deficiência física ou mental.