UOL EconomiaUOL Economia
UOL BUSCA

BOLSAS

CÂMBIO

Entenda o IR

Prazo de recebimento da restituição


Você só terá direito ao recebimento de restituição de IR se ficar comprovado que o imposto que pagou diretamente na fonte ficou acima do que deveria pagar, o que acontece porque no pagamento de imposto na fonte, as deduções permitidas por lei na maioria das vezes não são incluídas.

Se você faz parte do grupo de contribuintes que optou pela entrega da declaração pela internet, terá prioridade no momento da liberação da restituição. Em seguida serão liberadas as restituições de declarações entregues por disquete. Na escala de prioridades, as declarações feitas em formulário impresso serão as últimas da lista de pagamento das restituições.

Contudo, vale lembrar que esses critérios valem para as declarações entregues dentro do prazo, ou seja, até 30 de abril. Caso você deixe para entregar depois desta data, estará fora dos critérios de prioridade, o que pode atrasar muito a entrega do seu dinheiro.

A tabela abaixo demonstra como deverá ser feito o pagamento dos sete lotes de restituição do IR 2008.

IR 2008 Data
1º lote 16/06/2008
2º lote 15/07/2008
3º lote 15/08/2008
4º lote 15/09/2008
5º lote 15/10/2008
6º lote 17/11/2008
7º lote 15/12/2008


Calendário

D S T Q Q S S

Shopping UOL

Hospedagem: UOL Host