UOL Notícias Economia

BOLSAS

CÂMBIO

 

Imposto de Renda 2012

01/03/2012 - 12h09

Nota Fiscal Paulista: informe de rendimentos já está disponível na internet

SÃO PAULO – O informe de rendimentos dos consumidores que resgataram créditos do programa Nota Fiscal Paulista, ou que ganharam prêmios nos sorteios mensais, já está disponível no site do programa, de acordo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.

A Secretaria ressalta que os consumidores que resgataram créditos ou ganharam algum prêmio através do programa não precisam pagar Imposto de Renda sobre os valores. Segundo o órgão, tanto os créditos resgatados quanto aqueles utilizados para abatimento do IPVA são isentos de tributação, enquanto os prêmios recebidos têm o imposto descontado diretamente na fonte.

Passo a passo
Para obter o informe, o consumidor deve acessar sua conta, com login e senha, no site www.nfp.fazenda.sp.gov.br e clicar em Conta Corrente - Demonstrativo IR.

Origem dos recursos
Mas, mesmo se tratando de rendimentos não tributáveis, é importante que os consumidores incluam os dados na declaração de Imposto de Renda 2012 para comprovar a origem dos recursos, “sobretudo no caso dos prêmios maiores, em que há um impacto considerável na variação patrimonial do contribuinte”, diz a Secretaria, em nota.

IR 2012
A temporada de declaração do IR 2012 começou nesta quinta-feira (1º) e segue até o dia 30 de abril.

Hospedagem: UOL Host