IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Críticas à Petrobras, compra do Twitter e mais: o que saber para investir

Research do PagBank

13/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas do Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, e fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Os destaques do dia:

-Bolsas internacionais sinalizam dia de ganhos, após forte volatilidade, enquanto os investidores locais acompanham os resultados corporativos e o desenrolar quanto o futuro da Petrobras

-Bolsas globais ensaiam dia de alta nessa sexta-feira (13) com agenda esvaziada no Brasil e no exterior. Os investidores ainda estão de olho na inflação e nas decisões dos Bancos Centrais quanto a suas políticas monetárias. O cenário ainda é de muita volatilidade.

-Nos EUA, o único indicador relevante é o sentimento do consumidor de Michigan às 11h, que deve recuar em maio, refletindo a inflação elevada. No entanto, o mercado continua acompanhando as falas dos dirigentes do Fed, sobre preços de energia e inflação.

-Por aqui, os investidores continuarão acompanhando as divulgações dos resultados corporativos e repercutindo as novas críticas do presidente Bolsonaro à Petrobras e a mudança no ministério de Minas e Energia.

-Além disso, vale ficar de olho na repercussão da declaração de Elon Musk, que suspendeu a compra do Twitter.