IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Eleições, Eletrobras e planos de saúde: o que afeta seus investimentos hoje

Research do PagBank

27/05/2022 09h15

Assista ao vivo aos destaques dos mercados hoje, com análises dos especialistas de Research do PagBank, e se prepare para investir melhor.

Acompanhe diariamente, de segunda a sexta, às 9h30, fique bem informado sobre todas as notícias e mudanças que impactam os mercados e tire suas dúvidas sobre investimentos. O programa é apresentado por Marcio Lorega, gerente de Research e Economia, e Rodrigo Paz, analista gráfico sênior, ambos do PagBank.

Destaques do dia

  • Bolsas internacionais caminham para fechar a semana em alta após várias semanas de perdas.
  • Os índices futuros de Nova York e Bolsas da Europa sobem, mesma direção de fechamento dos mercados asiáticos na manhã desta sexta-feira (27), com a diminuição momentânea dos temores sobre o aumento nos juros.
  • O mercado deverá acompanhar a divulgação do índice de preços para despesas com consumo pessoal, o PCE de abril, às 9h30.
  • Os investidores também permanecem atentos ao conflito na Ucrânia, em meio a crescentes preocupações com o aumento global dos preços dos alimentos. Vale destacar que a Rússia vinha bloqueando os portos na Ucrânia para o escoamento das commodities.
  • Por aqui, começam a crescer as atenções para o cenário eleitoral, com o avanço das pesquisas eleitorais. Do lado corporativo, a expectativa fica para o protocolo da oferta de ações da Eletrobras.
  • Enquanto isso, investidores deverão repercutir o anúncio do aumento nos planos famílias de saúde pela ANS e aguardar a definição da Aneel sobre a bandeira tarifária na energia elétrica em junho.