IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Café com Mercado: megapacote frustrado, vacina contra covid e algumas ações

Carol Paiffer

Colaboração para o UOL, em São Paulo

25/08/2020 09h00Atualizada em 28/08/2020 21h20

Olá, este é o Café com Mercado, do UOL Economia+. Todas as manhãs, de segunda a sexta-feira, em vídeo e texto, é feita uma análise objetiva das notícias que vão impactar o mercado e uma avaliação das melhores oportunidades.

No segunda-feira (24), o Ibovespa fechou com leve alta de 0,76% e se manteve acima dos 102 mil pontos. O dólar comercial caiu 0,22% e encerrou a R$ 5,594 na venda.

Vacina acelerada

No mercado internacional, os investidores ficam de olho no novo tratamento para covid-19 com plasma sanguíneo de pessoas curadas e com a intenção, do presidente Donald Trump, de aceleração do uso da vacina desenvolvida no Reino Unido. A intenção é que a aplicação em massa aconteça ainda antes das eleições.

Megapacote frustrado

Por aqui, era aguardado para hoje o anúncio do megapagote de medidas econômicas e sociais que visavam diminuir os impactos da pandemia no Brasil. Porém, alguns impasses levaram ao cancelamento do anúncio e até o momento nenhuma nova data foi passada.

Calendário econômico

Dos indicadores econômicos esperados para hoje, estão em destaque o IPCA-15 mensal e anual aqui do Brasil às 9h.

Nos Estados Unidos, os indicadores mais importantes serão às 11h, com a divulgação do índice de confiança do consumidor e também a venda de casas novas neste mesmo horário. Às 16h25 é esperado um discurso de Mary Darly, membro do FOMC, e 17h30 serão divulgados os estoques de petróleo bruto.

Ações para manter no radar

Segundo Guilherme Cunha, especialista da empresa de relatórios Recomenda Ações, vale a pena fica de olho nestas ações:

  • ITUB4 (Itaú): bom momento para os bancos, os papéis com preços mais baixos, com potencial de valorizar 4% na semana.
  • RENT3 (Localiza Hertz): é momento oportuno para o segmento de locadoras de carros. A empresa apresenta bons fundamentos.

O programa Café com Mercado é apresentado pela fundadora e presidente da Atom S.A., Carol Paiffer.

UOL lança serviço de orientação financeira UOL Economia+ para quem quer investir melhor

Entre no grupo UOL Economia+ e receba notícias de investimento no WhatsApp

Tem alguma dúvida ou sugestão? Fale com a gente: uoleconomiafinancas@uol.com.br

Este material é exclusivo para assinantes, mas está aberto por tempo limitado

Para acessar o ebook, preencha seu nome e e-mail abaixo. Ao clicar em baixar, você concorda com nossa Política de Privacidade e aceita receber e-mails sobre o UOL Investimentos.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.