IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Varejo e construção são os setores mais recomendados na semana; saiba mais

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/09/2020 04h00

Embora tenha perdido algumas representantes nas últimas semanas, o setor de varejo segue entre os mais recomendados nas carteiras de ações analisadas pelo UOL Economia+, sustentado principalmente por Magazine Luiza e Via Varejo. Os papéis das Lojas Americanas também figuram nessa relação.

"A capacidade de operar dentro de uma nova realidade ficou evidente no caso de Lojas Americanas, que foi um destaque mostrando crescimento expressivo de pedidos ao longo do tempo, novos sellers [vendedores dentro da plataforma da empresa] e mais de 30 milhões de itens na prateleira digital", diz a Daycoval Investimentos. Para esta semana, a instituição espera uma leve recuperação nos preços das ações da companhia, após quedas consecutivas.

No caso da construção civil, os destaques ficam por conta de Eztec, Cyrela e MRV, que figuram nos portfólios indicados pela Daycoval, MyCap e Terra Investimentos, respectivamente.

Em seu comentário semanal, a Daycoval diz que, após uma explosão de lançamentos imobiliários desde 2018, o segundo trimestre deste ano se mostrou fraco nesse quesito. Apesar disso, a corretora avalia que a Eztec apresentou um lucro líquido sólido no período —de R$ 68 milhões, com queda de 24% no comparativo anual— e, historicamente, o ambiente de juros baixos traz reflexos positivos ao preço do ativo.

Já a Terra reitera a preferência por MRV principalmente com base na qualidade técnica dos profissionais da empresa e na atenção dada ao cliente, além da atuação estratégica em diversas regiões do país.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas de ações recomendadas nesta semana. Os códigos e preços dos papéis podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.