IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

B3 se mantém entre as ações mais recomendadas para outubro; veja outras

Márcio Anaya

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/10/2020 04h00

As ações da B3 retornaram em outubro à carteira recomendada pela Necton Investimentos. Com isso, se mantêm entre os destaques do mês, com cinco indicações, entre oito instituições monitoradas pelo UOL Economia+. Em relatório, a corretora afirma que a atuação integrada e verticalizada da Bolsa, após a aquisição da Cetip, vem gerando ganhos de sinergia significativos —já vistos nos últimos demonstrativos de resultados.

"Adicionalmente, o cenário de mais volatilidade [no mercado acionário] pode gerar maior volume financeiro transacionado em Bolsa, resultando em um incremento da margem líquida e geração de caixa para o próximo trimestre", diz a Necton. "Também temos em mente o setor permanecendo com a concentração da B3, tendo em vista as altas barreiras de entrada impostas neste mercado."

Via Varejo é preferida em consumo para outubro

A Via Varejo também acumula cinco recomendações para este mês, segundo acompanhamento do UOL Economia+, e lidera a preferência dos analistas entre as empresas de consumo. Os papéis da companhia terminaram setembro com perda acumulada de 15,4%.

"Mesmo após a recente correção, continuamos enxergando as ações descontadas sob diversas métricas quando comparadas aos seus pares domésticos", diz a Santander Corretora, em relatório.

De acordo com a instituição, espera-se que o forte ritmo de vendas online apresentado no segundo trimestre tenha se mantido no período seguinte, o que deve alimentar as expectativas dos investidores para todo o segundo semestre.

O Santander pondera, no entanto, que os números de comércio eletrônico fechados entre julho e setembro deste ano terão uma fraca base de comparação, pois em igual período de 2019 houve uma queda de 13% nesse resultado, em base anual. A varejista prevê divulgar seu balanço do terceiro trimestre em 11 de novembro.

BTG troca Lojas Americanas pelo Magazine Luiza

O BTG Pactual optou por substituir Lojas Americanas pelo Magazine Luiza em sua carteira de ações indicada para este mês, com o objetivo de aumentar a exposição ao comércio eletrônico.

"Embora as operações de varejo físico do Magazine Luiza devam se recuperar apenas gradualmente nos próximos trimestres, graças a uma jornada impressionante nos últimos anos e seus esforços no desenvolvimento de uma plataforma de e-commerce com uma ampla variedade, alto tráfego e foco em níveis de serviço, vemos a empresa bem posicionada para continuar crescendo acima do mercado —incluindo um forte desempenho no terceiro trimestre."

Carteiras recomendadas para outubro têm 16 mudanças

O monitoramento feito pelo UOL Economia+ mostra que, neste mês, as carteiras recomendadas por bancos e corretoras tiveram um total de 16 alterações em relação a setembro.

Mais uma vez, a BB Investimentos e a Mirae Asset Corretora foram as instituições que mais promoveram mudanças —cada uma com quatro trocas de ações. A Guide Investimentos substituiu três papéis, o BTG Pactual fez duas novas escolhas, e o Santander, apenas uma.

Ágora e Terra Investimentos optaram por manter os ativos que haviam selecionado no mês passado.

Confira aqui outros destaques e as carteiras completas recomendadas para outubro. Os códigos e preços das ações podem ser conferidos na página de cotações do UOL Economia.

Este material não é um relatório de análise, recomendação de investimento ou oferta de valor mobiliário. Este conteúdo é de responsabilidade do corpo jornalístico do UOL Economia, que possui liberdade editorial. Quaisquer opiniões de especialistas credenciados eventualmente utilizadas como amparo à matéria refletem exclusivamente as opiniões pessoais desses especialistas e foram elaboradas de forma independente do Universo Online S.A.. Este material tem objetivo informativo e não tem a finalidade de assegurar a existência de garantia de resultados futuros ou a isenção de riscos. Os produtos de investimentos mencionados podem não ser adequados para todos os perfis de investidores, sendo importante o preenchimento do questionário de suitability para identificação de produtos adequados ao seu perfil, bem como a consulta de especialistas de confiança antes de qualquer investimento. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura e não está isenta de tributação. A rentabilidade de produtos financeiros pode apresentar variações e seu preço pode aumentar ou diminuir, a depender de condições de mercado, podendo resultar em perdas. O Universo Online S.A. se exime de toda e qualquer responsabilidade por eventuais prejuízos que venham a decorrer da utilização deste material.